Biografia

Nasci, em 24 de Outubro de 1979 em Morro do Curral, Serra Preta/BA. Sou o primogênito de Edvaldo Santos da Silva e Eudete Mendes da Silva e tenho 6 irmãos.

Com um mês de vida sofri um incidente, a casa que meus pais moravam era de adobo e desabou em cima de mim, tiveram que cavar e me encontraram debaixo dos escombros, durante a minha infância tive desidratação 4 vezes, um dos meus irmãos ainda pequeno também teve e não resistiu e faleceu, porém desde o ventre de minha mãe o Deus dos Exércitos de Israel tinha planos em minha vida.

Ainda pequeno meus pais se mudaram para a cidade de Feira de Santana/BA, onde permanecemos até os meus 12 anos de idade, congregamos no bairro da Conceição, e com 7 anos de idade fui chamado por Deus e comecei a pregar. Com 9 anos de idade fui batizado com Espírito Santo. Quando completei 12 anos viemos de mudança para a cidade de Valença/BA, congregamos na Assembleia de Deus no Bairro da Bolívia. Ainda com 12 anos fui batizado nas águas, pelo saudoso Pr. Antonio Valdelino Neris, época em que tive o privilégio de conhecê-lo e comecei a viajar com o mesmo e também comecei a receber convites para pregar em várias cidades do estado da Bahia. Fui durante alguns anos líder dos adolescentes na congregação da Bolívia no campo de Valença e com 15 anos de idade fui enviado pelo meu pastor Antonio Neris para dirigir cultos em Morro de São Paulo, Gamboa e Galeão.

Aos 16 anos fui convidado pelo Pastor Antonio Neris para ir com ele para a cidade de Ilhéus/BA, cidade onde o mesmo foi transferido para ser o pastor presidente daquela cidade. Lá atuei como líder de adolescentes, professor da escola dominical e radialista. Também em Ilhéus conheci a jovem Riluana Feitosa e aos 19 anos me casei com ela, a partir daí comecei a dirigir um Setor de Ponta do Ramo tendo o mesmo 5 congregações, na estrada que dá acesso a cidade de Itacaré, em 1 ano construir 1 congregação e comprei o som para todas as congregações além de comprar o material para construir outra congregação que não deu tempo construir.

Fui consagrado a Diácono com 19 anos de idade em Ilhéus/BA. Aos 20 anos mudei para o campo de Vilas de Abrantes com o Pastor Antonio Neris, onde dirigi a congregação de Arembepe. Mais tarde também fiquei responsável pelas congregações de Coqueiro, Açu (onde concluí a construção e o templo foi inaugurado) e Rancho, onde conseguimos o terreno na localidade Fonte das Águas, local onde hoje tem uma congregação construída.

Com 20 anos de idade fui consagrado ao Presbitério em Arembepe na própria congregação durante a realização da festa das senhoras lá fiquei por 2 anos, e nesse mesmo ano Deus me deu o meu filho “David”. Com 21 anos de idade, Deus cumpriu o desejo do meu coração e fui separado ao Santo Ministério, sendo na época o ministro mais jovem do estado da Bahia.

Ainda com 22 anos de idade, fui transferido para a congregação de Barra do Jacuípe onde enfrentei o maior desafio do meu ministério: transformar um barracão de madeirite no maior templo do campo de Vilas de Abrantes na época. O terreno media em alguns lugares 2 metros de água, não foi fácil, mas o Senhor me deu ânimo para enfrentar todos os obstáculos. O terreno foi aterrado e começou a obra enfrentando várias dificuldades, porém em 1 ano, já estávamos congregando na nova igreja, mesmo sem o telhado já cultuava ao nosso Deus pedindo a Ele que nos mandasse o telhado e Ele mandou.

Por cinco anos trabalhei como superintendente de Barra do Jacuípe deixando o templo construído dando assistência as seguintes congregações: Cetrel, Canto dos Pássaros, Monte Gordo, Ramo da Videira, Vázea da Meira, Cascalheira e Bairro da Felicidade, e deixei o terreno comprado no Bosque do Guaraípe com o material para a construção do templo.

Em 2007 foi transferido para Vila de Abrantes onde por 4 anos atuei como co-pastor e 1º vice-presidente. Em 2008 Deus me deu a minha linda filha “Keyla”. Aos 25 anos de idade fui consagrado ao Pastorado. No campo de Vila de Abrantes atuei como: 1º vice-presidente, secretário, tesoureiro, conselho fiscal, co-pastor e presidente da UJAADEVA (União dos Jovens e Adolescentes) por 10 anos e nesse período foi realizado vários congressos.

Em dezembro de 2010 fui empossado como pastor setorial pelo saudoso pastor Samuel Couto em Barra do Jacuípe. Após a emancipação em julho de 2011 fui empossado como pastor presidente do campo de Barra do Jacuípe pelo presidente da CEADEB Pr. Valdomiro Pereira da Silva. No primeiro ano de emancipação Deus fez coisas grandiosas, foram abertas 5 novas igrejas (todas com templo próprio), foram adquiridos vários terrenos e casas em especial o terreno da lateral da sede que era um sonho. Hoje o campo que pastoreio conta com 37 congregações.

No ano de 2021 concretizei o desejo de lançar o meu primeiro livro (O Segredo da Obra Missionária), resultado de mais de 27 anos de experiência na área de Missões.

Em 05/06/2023 Deus realizou um dos meus maiores sonhos e me deu a minha netinha “Sofia”, para alegrar as nossas vidas.

Atualmente tenho a honra de atuar como Presidente do Fórum de missões do Nordeste, e a mais de 14 anos atuo como Presidente do CEEM (Conselho Estadual de Evangelismo e Missões das Assembleias de Deus da Bahia) e Coordenador da SENAMI (Secretaria Nacional de Missões).

São mais de 36 anos pregando o evangelho, 28 anos dirigindo igrejas, 22 anos de pastorado, para a honra e glória do Senhor. E Deus tem feito coisas extraordinárias, louvo e agradeço a Ele por todos os feitos em minha vida e através dela.

 

Menu

0